Titulo: Moção de Congratulações nº 09/2023

• Vereador(es): Elizandro Vieira Prestes

• Nome da Proposição: O vereador infra-assinado, integrante da Bancada do PP, com assento nesta casa, após aprovação do Colendo Plenário, REQUER a inserção em ata de homenagem ao casal Sr. Ignácio Felipe Schmitz, de 93 anos, e Sr.ª Elisa Klug Schmitz ela com 91 anos, pela passagem dos 66 anos de casados. Ela, natural do Município de São Borja nascida em 19 de janeiro de 1932. Seu Ignácio, nascido em 3 de julho de 1930 na linha Taipão na época pertencente ao município de Cerro Largo, veio morar para a comunidade do Passo do Quaresma ainda criança com seus pais. Teve início seu trabalho como carroceiro e agricultor batalhador e de coragem. Com o tempo trabalhou em sua Serraria no Passo do Quaresma muitos tetos serrou para várias comunidades. Muito colaborador parceiro na sua comunidade foi um dos fundadores da Comunidade Católica Cristo Rei. Ele bastante participativo na escola, sua casa serviu para muitos professores morarem para dar aula. Ignácio e Elisa casal de muitas persistências de respeito, batalhadores que ensinaram seus seis filhos com bons princípios e o respeito com os demais. Também foi abençoado com 12 netos e 13 bisnetos. Ser guerreiro é ultrapassar obstáculos, enfrentar as dificuldades e seguir em frente sabendo que o esforço valeu a pena. Ele serve como inspiração para todos como exemplo de força, garra e determinação.

• Status: Aprovado

• Numero: 009/2023